Como usar o Restaurante para aumentar as reservas do seu hotel?

Como usar o Restaurante para aumentar as reservas do seu hotel?

Tentar encontrar maneiras de aumentar as reservas do hotel é provavelmente o maior desafio de qualquer hoteleiro.

 

Algo que pode ser usado com sucesso, para lançar uma rede sobre mais clientes em potencial, é o Restaurante do seu hotel.

 

Estudos realizados sobre as imagens que os potenciais clientes mais visualizam em um site de hotel, demonstram que em primeiro lugar estão as imagens dos quartos de hóspedes, mas em segundo lugar estão as imagens do restaurante.

 

Isso indicia que a escolha do hotel prioriza duas necessidades básicas; as pessoas querem um lugar confortável para dormir e querem um lugar agradável para comer. Na maioria das vezes, o restaurante do hotel é um importante impulsionador de receita do hotel e parte integrante da identidade do empreendimento, ou seja, sua capacidade de vender o seu hotel no mercado, deve ser potenciada.

 

Aqui vão algumas dicas ou razões pelas quais seu restaurante vai poder contribuir para um aumento da ocupação do hotel:

 

1 - Crie uma identidade própria para o Restaurante

Invista na qualidade do seu produto, dando uma vida própria ao restaurante. Não deixe que este espaço seja apenas o restaurante do hotel.

 

Transforme seu restaurante em uma experiência gastronômica relevante e ofereça uma experiencia completa, focando diversos fatores críticos além da comida, como a música, decoração ou a lista de vinhos.

 

2 - Elabore um Cardápio ajustado ao seu público alvo

Elabore um menu que venda, e não um que você acha legal e moderno, e certifique-se de que o preço esteja alinhado com o padrão do hotel. Seja criativo e fuja da tradicional “comida de hotel”. Use descritivos completos de cada prato e indique os seus ingredientes e alergênicos. E sempre que possível conte a história de cada prato.

 

3 - Implemente um site próprio para o seu restaurante

O site do restaurante é a sua continuação na web. Sem um site próprio e independente, o seu espaço será sempre apenas o restaurante do hotel. Embora também deva aparecer no website do seu hotel, um website de restaurante dedicado ajudará a maximizar a receita e, potencialmente, a aumentar o tráfego para o seu hotel através de links de páginas.

 

O site do restaurante deve apresentar imagens e vídeos grandes e de alta resolução para mostrar a comida, a decoração e o ambiente. Vai até conseguir que muitos potenciais hóspedes se convençam a ficar no hotel e naveguem do site do restaurante para o seu motor de reservas para confirmarem sua reserva de hotel direta.

 

Ao fazer uma referência cruzada entre as duas linhas de negócio, você incrementa a otimização do mecanismo de pesquisa e maximiza o tráfego e as conversões recebidas. Certifique-se de que tudo está otimizado para dispositivos móveis e você também pode incluir um link direto para o motor de reservas do hotel no website do restaurante.

 

Ao dedicar um website separado ao seu restaurante, você atende à necessidade do consumidor de conteúdo relevante e diferenciado, além de aumentar sua presença na web. Vale a pena o tempo e o esforço, especialmente se você usar um criador de sites inteligente e intuitivo https://info.trumenu.com/pt-br/

 

4 - Implemente um Cardápio e uma Carta de vinhos digital

Atualmente os hóspedes valorizam mais tecnologia do que amenities. Ofereça tecnologia ao seu cliente com um cardápio digital que ele vai poder consultar no seu próprio celular ou em um tablet do restaurante.

 

Crie toda uma experiencia digital do seu cliente com a sua gastronomia. Apresente ótimas imagens dos seus pratos e descritivos e venda mais. A receita do seu restaurante vai crescer logo 5% a 15% apenas com a implementação de um menu digital.

 

O conceito Smart restaurant combina com hotéis modernos que apostam na tecnologia como ferramenta de comunicação com o seu cliente. https://info.trumenu.com/pt-br/vantagens/

 

5 - Disponibilize ao seu hóspede um diretório de serviços digital com um menu de room service digital

 

Um diretório digital vai potenciar a venda de todos os serviços do seu hotel e o room service é provavelmente o melhor exemplo disso.

 

Deixe seu hospede visualizar seu menu de room service no seu próprio smartphone e aposte em boas imagens para induzir o seu consumo.  http://truhotel.truturismo.com.br/

 


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