Mídias sociais no seu Restaurante

 

As mídias sociais mudaram a forma de comunicar de pessoas, organizações e negócios. Formas antigas de publicidade e marketing como anúncios em jornais, spots na rádio ou comerciais de TV, têm vindo a ser substituídas por tweets, posts, pins e check-ins, entre outros. Utilizar as mídias sociais em proveito do seu negócio envolve varias ações que se complementam e que devem ser exploradas conjuntamente. Trabalhar mídias sociais vai muito além do facebook e existem outros sites, igualmente interessantes como o Twitter, Pinterest ou o Foursquare, apenas para nomear alguns. E o que é igualmente interessante é que na sua maioria são grátis, ou seja, permitem ao restaurante fazer a sua divulgação sem maiores investimentos. No entanto, se não tiver disponibilidade nem conhecimentos nesta área, procure orientação profissional e terceirize o gerenciamento desta área junto de empresas especialistas em mídias sociais. O retorno é garantido. E não deixe de cobrar dados analíticos cujo gerenciamento destas mídias permite obter e que serão muito uteis para avaliar o seu negócio e o impacto destas mídias no crescimento do seu negócio.

 

 

Mas não limite o seu trabalho em marketing digital ás redes sociais. É fundamental possuir o seu próprio website e o mesmo precisa ser uma ferramenta moderna de comunicação com o seu cliente e uma ferramenta dinâmica de vendas. Uma página no Facebook ou uma referência no Trip Advisor não substituem o website do seu restaurante nem você deve ficar dependente ou refém destas plataformas na sua comunicação com o público.

 

 

Pense a sua comunicação digital numa vertente mobile, uma vez que esta é a tendência mundial de comunicação. Toda a comunicação deve ser pensada para poder ser visualizada em aparelhos como celular, ou tablet. E o mais importante é colocar as pessoas falando do seu restaurante, o famoso boca a boca, que hoje se faz muito através das várias redes sociais. Conseguir que o seu cliente faça check in no seu restaurante, ou publique uma foto dele no seu espaço ou marque você nos seus posts, são o moderno boca a boca dos seus clientes falando sobre o seu restaurante.

 

 

O bom uso das mídias sociais pode mudar a história do seu negócio e você pode capitalizar o seu uso profissional em função do seu negócio.

 

 

Nuno Veríssimo // TRUTURISMO

 


Deixar um comentário

Filtered HTML

  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.