Marketing com Personalidade

Vivemos na era da informação, pelo que se tornou essencial conhecer o impacto das tecnologias de informação em nossos negócios e empresas. A Internet é atualmente uma das mais poderosas ferramentas de marketing e também uma das mais populares, mas será que a maioria das empresas aproveita esse potencial a 100%?

Somos bombardeados diariamente com todo tipo de publicidade online, em websites, por e-mail e nas redes sociais. Mas só prestamos atenção a cerca de 10% da informação recebida, e porquê? Falta de tempo e paciência são apontadas como as razões mais comuns, mas é mais provável que a massificação da informação seja a causa principal. Não somos todos iguais, e gostamos de ser tratados com a devida atenção e exclusividade.

Estabelecer uma relação personalizada com cada cliente é cada vez mais um fator de diferenciamento. Através da análise dos comportamentos do consumidor online é possível manter um registo das preferências do cliente através da consulta ao histórico das suas pesquisas. Esta informação é tratada e agrupada em bases de dados para que a empresa consiga criar uma relação única com cada pessoa. Amazon é um bom exemplo de um portal que faz uso destes dados, ao pesquisarmos por um laptop, o mais provavel é que em próximas pesquisas surjam artigos relacionados, ou seja, o site se molda à imagem dos interesses e necessidades do utilizador.

Isso faz com que o consumidor se sinta importante e exclusivo, o que resulta num aumento exponencial de confiança face à empresa e no fortalecimento da conexão empresa-cliente.

Podemos achar que o setor dos restaurantes é uma das áreas de negócio mais saturadas, porém as pessoas valorizam a inovação e existe uma apetência especial pela descoberta de restaurantes com ideias modernas e bem estruturadas. Um dos pontos de partida para se destacar no mercado é divulgação e um forte posicionamento online, porque cada vez mais os consumidores pesquisam na internet lugares onde poderão apreciar uma refeição.

                O que fideliza o cliente é a relação estabelecida desde o início, e a perceção ganha ao longo do tempo. No cenário da economia atual, tão ou mais importante do que ganhar um cliente novo, é conseguir manter o antigo. Aproveite todo o potencial que o marketing digital tem para oferecer ao seu negócio e faça seu cliente se sentir único.

 

Miguel Pereira,
Costumer & Market Manager, @atasteofit

"criamos soluções otimizadas a pensar em cada cliente e no seu mercado"


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