Importância dos Fãs e Seguidores nos Restaurantes

Importância dos Fãs e Seguidores nos Restaurantes

Assumidamente as redes sociais viraram parte integrante de nossas vidas. Desde a partilha de interesses até às conversas com os amigos, passando também pela participação em concursos e passatempos, hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha um perfil numa das redes sociais mais populares do mundo.

Tendo em conta a facilidade de alcançar um público geral e o segmentar de acordo com as suas preferências, as redes sociais ganharam um papel importante como ferramenta de marketing utilizada por várias empresas. 

Relativamente ao setor dos restaurantes, a Internet tem um papel fundamental na tomada de decisão das pessoas que procuram restaurantes ou menus diferentes. Segundo o Google, cerca de 70% dos utilizadores de Internet pesquisam informações sobre os restaurantes apenas para fundamentar sua escolha, nomadamente em sites como TripAdvisor, Yelp ou Foursquare que ajudam no momento da decisão através de um sistema de rating e comentários que são colocados por outras pessoas que já tenham visitado o local anteriormente.  Tudo depende da experiência dos utilizadores que comentam ou atribuem rating aos sites.

Na verdade, ninguém gosta de receber uma pontuação ou um comentário negativo acerca do seu serviço, por isso tem grande importância a opinião das pessoas sobre um negócio. A necessidade de gerenciar comunidades nas redes sociais torna-se bastante crucial para um negócio local, pois ajuda na captação das emoções das pessoas para o propósito do serviço. Desde monitorar dados, ouvir e responder às críticas, receber sugestões e recomendações da comunidade, qualquer detalhe se revela indispensável para o sucesso de um negócio.

Se seu negócio já se encontra nas redes sociais ou se pretende criar uma conta no futuro, tenha em consideração:

Os ratings geram dinheiro

Normalmente, notícias negativas se espalham rapido pelas redes sociais. Evite más experiências e melhore a qualidade de seu serviço para obter ratings e comentários positivos.

Interação com fãs/seguidores

Um dos erros mais praticados pelos restaurantes nas redes sociais é a inércia na comunicação de suas páginas. É importante manter sua comunidade de fãs e seguidores sempre informada sobre o que está acontecendo no seu negócio.

Excesso de posts nas redes sociais

Se por um lado é importante comunicar com a comunidade, o excesso de publicações é igualmente negativo. Sua base de seguidores pode ficar saturada e é bastante complicado voltar a conseguir captar sua atenção.

Pedro Godinho 

Digital Marketing Manager / Truturismo


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